Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nos dias 23 a 25 de agosto, a cidade do Teresina (PI) sediará o sétima edição do Fórum Nacional de Líderes de Juventude. Resultado de uma série de ações decorrentes dos Projetos LIDERAR (Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes) e IMPACTAR (Encontro Nacional da Juventude Assembleiana), este evento tem por objetivo reunir lideranças de juventude das Assembleias de Deus no Brasil para discutir estratégias, traçar metas e entender a visão de Deus para juventude de nossas igrejas, formatando um projeto que direcione as lideranças.
A programação é composta por painéis de debates com coordenadores estaduais da juventude, membros do Conselho Nacional da Juventude Assembleiana e experientes palestrantes nas temáticas abordadas.
As edições anteriores ocorreram nas seguintes cidades:
> 2016 – Brasília (DF)
> 2017 – Natal (RN)
> 2018 – São Paulo (SP)
> 2019 – Camboriú (SC)
> 2022 – Salvador (BA)
> 2023 – Rio de Janeiro (RJ)
Inspirado na edição nacional,diversos estados do Brasil têm usado o mesmo formato e promovido eventos regionais abordando temáticas como:
> A universidade e os desafios para o jovem cristão;
> Doutrina da salvação e a influência sobre os nossos jovens de correntes não aceitas pelas Assembleias de Deus;
> Evangelização, integração e discipulado de jovens e adolescentes; Depressão e cyber-dependência;
> Homossexualidade; Depressão e suicídio; Desafios da liderança de jovens na pós-modernidade;
> Ideologia de gênero;
> E muito mais.
Entre as principais ações propostas e já aprovadas nas edições do Fórum Nacional da Juventude, estão a criação do slogan/logo oficial JuventudeAD Brasil: Somos Pentecostais, ações de cunho social, como a campanha nacional de doação de sangue, bem como projetos de impacto evangelístico.
Para o VII Fórum Nacional da Juventude Assembleiana são esperados líderes das diversas regiões do país, que se debruçarão com afinco para debater as questões concernentes aos dilemas da juventude e buscar em Deus estratégias para direcionar esta geração de adolescentes e jovens assembleianos a um compromisso real com o Reino.