Getting your Trinity Audio player ready...
|
Rock in Rio, festival de música secular realizado com suporte do Grupo Globo, foi tema de um tópico do sermão pregado pelo pastor Silas Malafaia sobre a graça de Deus, e o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) criticou artistas gospel que compareceram a um dos dias do evento.
De acordo com Malafaia, são pessoas que pregam uma “graça leviana”, pois não têm compromisso, e nem incentivam aqueles que os seguem a viverem em santificação
“Eu to vendo aí cantores famosos que tem milhões [de seguidores] no YouTube [dizerem] ‘não tem problema cantar música profana’. Estão ensinando isso à nossa garotada. Crentes indo no Rock in Rio… vai tomar vergonha nessa cara! Músicas profanas, que debocham de Deus!”, lamentou o pastor.
A pregação de Malafaia no domingo, 06 de outubro, teve outros pontos polêmicos, como sua crítica à compreensão teológica calvinista, adotada pela maior parte das igrejas reformadas brasileiras.
Ainda sobre a influência do mundanismo no meio evangélico, o pastor recitou um trecho da carta do apóstolo Paulo aos fiéis em Corinto, quando exortou o povo de Deus a abandonar práticas de vida que contradizem o Evangelho.
“Que conversa é essa? Na tua Bíblia não tem II Coríntios, capítulo 6, a partir do versículo 14? Eu cito pra você: ‘Que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia entre Cristo e Belial? Que parte tem um fiel com um infiel? Que consenso há entre o templo de Deus e os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse ‘Neles habitarei e com eles andarei, eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo pelo que saí do meio deles. Apartai-vos, não toqueis nada imundo, então eu vos recebereis. Eu serei para vós, Deus, e vós sereis para mim, filhos e filhas’”.
“Eu admiro pastores que dão cachês milionários para essa gente que está deturpando a nossa juventude. E vai ver a vida de muitos deles, vivem em prostituição. ‘Ah, mas canta muito lindo’, ‘Mas prega muito’. Estamos substituindo caráter por talento”, concluiu o pastor.