Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nos preparativos para a cúpula do G20, que vai acontecer no Rio de Janeiro em novembro, o governo do estado apresentou, nesta terça-feira (21), as 100 novas viaturas do programa Segurança Presente, que vão reforçar o policiamento nas regiões onde a cúpula será realizada. O evento está marcado para os dias 18 e 19 de novembro de 2024, no Museu de Arte Moderna do Rio.
As 100 viaturas foram levadas para o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde aconteceu a cerimônia com a presença de políticos e agentes do Segurança Presente e do programa Lei Seca.
Além das viaturas, o governador Cláudio Castro entregou certificados a 83 novos pilotos de drones, que serão usados para monitorar e garantir a segurança de líderes e delegações internacionais que vão participar da cúpula.
O Rio de Janeiro vai sediar pela primeira vez um evento desse porte, com discussões sobre temas importantes, como transição energética, desenvolvimento sustentável e reforma de instituições multilaterais, com o lema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”
No fim da cerimônia, o governador Cláudio Castro falou rapidamente sobre os avanços da Lei Seca e do programa Segurança Presente.
Castro durante entrega de novas viaturas do programa Segurança Presente.
Castro durante entrega de novas viaturas do programa Segurança Presente.