Getting your Trinity Audio player ready...
|
Vivendo essa quarentena em plena QUARESMA, minhas lembranças e o meu coração voltam para uma infância muito feliz, aonde nos sábados de Aleluia malhávamos em forma de brincadeira os “nossos” Judas.
Deus fez o mundo parar SIM. Não cabe ao homem discutir quem está certo ou errado. Um vírus se tornou o nosso inimigo e está matando em todo planeta. Estamos em estado de Guerra SIM.
Por diversos motivos uma enorme quantidade de pessoas se encontra em isolamento.
Bolsas e roupas de grifes, jóias e carros milionários não estão podendo ser exibidos. Restaurantes maravilhosos não estão podendo ser frequentados. Dolares, euros , libras esterlinas e até reais não estão podendo ser gastos porque não se tem aonde gastá-los. Não podemos viajar, não podemos consumir. As redes sociais mudaram, o passado tem tomado contas das postagens porque no presente perdemos a liberdade de um simples banho de mar .
O mundo parou SIM. O mundo parou por culpa nossa.
De repente somos todos iguais . Um vírus que chega aqui no Brasil e vai se espalhando do rico para o pobre ….Gente morrendo da mesma forma na rede pública ou particular .
Sábado de Aleluia, Semana Santa, Páscoa!
Essa é a hora de refletirmos sobre o que ELE quer nos dizer . Refletir sobre a Paixão de Cristo, que sofreu e morreu para que nós nos salvássemos .
Há mais de 2 mil anos o discípulo de Jesus, Judas Iscariotes, o traiu por um saco de moedas.
Traição ao seu MESTRE por dinheiro….quanta ingratidão!
Quantos Judas Iscariotes teríamos que malhar no dia de hoje ?
Quantos ainda são capazes de beijar nossas faces e nos trair pelos valores desse mundo que não valem absolutamente nada ?
Quantos continuam ruminando ódio no coração, negando o perdão e perturbando a paz do mundo por um saco de moedas?
Quantos ainda não perceberam que a história se repete?
Deixemos de bobagem minha gente. Aproveitemos para agradecer pela VIDA, para perdoarmos ao próximo e para pedir perdão pelos nossos pecados . Vamos parar de nos trairmos e de nos matarmos por um saco de moedas.
Tenhamos FÉ que nada nos faltará porque se estivemos com DEUS
Reflexão … texto de Magda Maria