Skip to main content
Notícias

Morre o vereador Célio Lupparelli, aos 77 anos

Getting your Trinity Audio player ready...

O vereador Célio Lupparelli (PSD), de 77 anos, morreu no início da tarde desta segunda-feira (20). Médico, biólogo, administrador, pedagogo e advogado, foi como professor — profissão que exerceu por 44 anos — que Lupparelli ficou mais conhecido. Começou na vida pública em 2001, como administrador regional e subprefeito adjunto de Jacarepaguá. Muitos projetos na região tiveram a sua influência, como a Lona Cultural do Pechincha, a Vila Olímpica no Mato Alto, o Parque Urbano Pinto Telles e o Plano Inclinado da Penna. O vereador também foi secretário municipal de Governo, secretário de coordenação das Regiões Administrativas e do Meio Ambiente. A causa da morte não foi divulgada.

Em 2007, assumiu pela primeira vez uma cadeira de vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. No mandato, abriu frentes em defesa de diferentes  grupos. No plenário, defendia a educação como uma janela de oportunidades para a transformação social e a valorização dos colegas educadores. Também trabalhou em defesa do direito das crianças e adolescentes, dos idosos, do consumidor, do meio ambiente e dos animais. Foi reconhecido, ainda, pelo trabalha em prol do respeito e do direito das pessoas com qualquer tipo de deficiência.

Vereador Professor Célio Lupparelli em vídeo da Câmara do Rio

A Câmara do Rio divulgou nota oficial:

“Com imenso pesar, a Câmara do Rio comunica o falecimento do vereador Professor Célio Lupparelli (PSD), na tarde desta segunda-feira, e se solidariza com familiares e amigos do parlamentar. Presidente da Câmara do Rio, o vereador Carlo Caiado (PSD) decretou luto oficial de três dias no parlamento carioca.

Parlamentar dedicado e comprometido as causas da Educação, defesa dos animais e do meio ambiente, Lupparelli chegou à Câmara em 2007 e estava em seu quarto mandato como vereador, depois de mais de 40 anos dedicados à educação na cidade do Rio. Na Câmara, foi autor de leis importantes como o Código de Defesa dos Animais, a criação da reserva do Camboatá, e inúmeras normas voltadas à Educação, sua maior paixão.

Informações sobre o velório ainda serão divulgadas pela família do vereador”.

Deixe um comentário