Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira um cronograma de expansão do programa Segurança Presente, da Secretaria de Governo. O planejamento engloba dez novos locais, incluindo municípios da Baixada Fluminense e bairros das zonas Sul, Norte e Oeste da capital.
Promessa de campanha do governador Wilson Witzel, o próximo ponto de parada da operação será em Nova Iguaçu, a partir do dia 16 de agosto. A cidade terá, até dezembro, outros dois módulos: Austin (18/10) e Miguel Couto (6/12). O município é reduto eleitoral do atual secretário de Esportes, Felipe Bornier.
Laranjeiras, Botafogo, Bangu, Barra da Tijuca, Vila Isabel e Grajaú receberão o programa durante o segundo semestre. Duque de Caxias é o segundo município que terá agentes do Segurança Presente.
Neste ano, a Segov informa que já realizou 1.157 prisões e cumpriu 635 mandados até junho. Foram mais de 16 mil atendimentos sociais feitos pelos profissionais da área.
Datas oficiais de expansão
16 de agosto – Nova Iguaçu
6 de setembro – Laranjeiras
20 de setembro – Bangu
4 de outubro – Botafogo
18 de outubro – Austin (Nova Iguaçu)
1º de novembro – Duque de Caxias
14 de novembro – Barra da Tijuca
6 de dezembro – Miguel Couto (Nova Iguaçu)
20 de dezembro – Vila Isabel e Grajaú
Hoje o programa já realiza o patrulhamento em alguns pontos: Aterro do Flamengo, Lagoa, Méier, Centro, Lapa, Leblon, Ipanema, Tijuca e Botafogo — com a operação Volante.