Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Rio de Janeiro parou durante os quatro dias da Expo Cristã, que retomou suas atividades após cinco anos. A 16ª edição do evento reuniu mais de 100 expositores no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca, com música, cinema, teatro, moda, artes e muito mais. Realizada de 5 a 8 de setembro, a Expo recebeu mais de 200 mil pessoas, confirmando sua importância no mercado gospel e já garantiu seu retorno em 2025.
E o carinho do público carioca foi um dos diferenciais na edição deste ano, como afirma Paulo Eduardo, gerente da Expo Cristã. Para ele, o grande destaque ficou por conta das experiências imersivas que transportaram os visitantes para os cenários das dez pragas do Egito e da travessia do Mar Vermelho disse Gleika Feita de Fé.
Nossa experience foi um sucesso com filas enormes, mas o palco também entregou muito com todos os artistas que subiram. Estou nesse projeto desde que ele nasceu em 2002. O cenário mudou muito, mas eu vejo a Expo Cristã num marco bem diferente, até por conta da entrega que ela tem de entretenimento, lazer e cultura – explicou Paulo Eduardo.
A Expo Cristã foi aberta oficialmente na manhã de quinta-feira (5) com o tradicional Café de Pastores, reunindo lideranças evangélicas de diferentes denominações. Nomes como Silas Malafaia, Cláudio Duarte, Robson Rodovalho, Ezequiel Teixeira, Juanribe Pagliarin, Jabes Alencar e Abner Ferreira compareceram ao encontro que contou com o prefeito Eduardo Paes e o governador Cláudio Castro.
Alex e Stephen Kendrick
O primeiro dia contou com convidados internacionais. No Brasil para divulgar o filme A Forja – O Poder da Transformação, que estreia nos cinemas no dia 26 de setembro, os cineastas americanos Alex e Stephen Kendrick se sentiram honrados por lançarem mais um projeto cristão em solo brasileiro.
Jesus disse que quem quiser ser seu discípulo tem que negar a si mesmo, levar a sua cruz diariamente e O seguir. A gente não precisa de crentes mornos, mas de discípulos fiéis. Como cristãos nós queremos essa geração e temos que ir atrás deles com a fé em Jesus Cristo. Oramos para que a igreja use esse filme como uma ferramenta para alcançar outras pessoas – afirmou Alex.
Jozyanne no palco principal
E como todo evento gospel, a música não ficou de fora e o palco principal do Bem Festival trouxe grandes nomes do gospel apresentando toda a pluralidade do estilo com representantes do pop, do rock, do pentecostal, da adoração, do samba, do pagode, do forró e do trap.
Foi muito bom estar com esse público abençoado da Expo. A atmosfera foi maravilhosa. As pessoas vinham com muito carinho contar que acompanham o ministério há muitos anos, contavam histórias. Ministrei no palco principal, liberei uma palavra profética e tenho certeza que Deus recebeu o nosso louvor afirmou Jozyanne, que integrou o line-up assim como Elaine Martins, Daniela Araújo, Eyshila, Pr. Lucas, Davi Sacer, Marine Friesen, Mariana Valadão, Wilian Nascimento, e outros.
Samuel Messias e Eyshila no stand do Grupo MKO Grupo MK de Comunicação promoveu pocket-shows com muitos cantores, entre eles Elizeu Alves, Fabiana Sinfrônio, Gisele Nascimento, Bekah Costa, Eurice Diniz e Pamela. A gravadora também liberou o microfone para o público participar. Para Cristina Xisto, vice-presidente da empresa, o evento superou as expectativas.
Estivemos na Expo com a MK Music, a Rádio 93 FM, o Pleno.News, o PodCrê e a MK Books. O evento no Rio de Janeiro foi um grande sucesso! A feira movimenta o mercado e aproxima o público tanto das gravadoras como dos cantores. Ficamos muito felizes com o resultado, assim como os artistas que estiveram lá, tivemos ótimos feedbacks. Foi muito bom reencontrar pessoas e já estamos na expectativa para o ano que vem – conta Cristina Xisto.
O Pleno.News entrevistou Adriana Barros, diretora-geral da Expo Cristã. Animada com o resultado, ela adiantou que o evento irá acontecer também no próximo ano.
O Rio de Janeiro surpreendeu, foi além da expectativas, fiquei apaixonada pelo povo carioca. O carioca abraça de um jeito diferente. Nós íamos fazer o evento de forma bienal, então seria só 2026, mas vamos fazer ano que vem no Rio de novo – garantiu.