Getting your Trinity Audio player ready...
|
Motoristas ainda estarão sujeitos às penalidades do estacionamento em locais irregulares
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) irá votar em primeira discussão, nesta terça-feira (29/09), o projeto de lei 2.090/16, do deputado Samuel Malafaia (DEM), que proíbe o reboque de veículo estacionado em local irregular na presença do proprietário ou motorista estiver no local – exceto ao se tratar de vaga para idoso ou pessoa com deficiência. Caso receba emendas, a medida sairá de pauta.
A medida valerá mesmo quando o veículo estiver guinchado ou em cima do reboque, sendo necessária a liberação do mesmo. O motorista ainda estará sujeito às penalidades por estacionar em local irregular. As informações sobre a medida deverão ser visíveis no caminhão de reboque.
“O objetivo é minimizar os transtornos causados por estacionamento irregular, pois muitas vezes o condutor não percebe que parou em local proibido. E se o veículo não estiver guinchado, nem em cima do reboque o motorista pode retirá-lo, por que quando está no reboque, ainda no local da infração, ele não pode fazer o mesmo?”, questionou o autor na justificativa do texto.
Você pode entrar em contato direto conosco. Utilize as formas de contato ao lado e também fale com nossa equipe. Estaremos aguardando seu contato.
(21) 2588-1286