Skip to main content
Notícias

AGORA É LEI: DIA DO ORGULHO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É INCLUÍDO NO CALENDÁRIO DO ESTADO DO RIO

Getting your Trinity Audio player ready...

Como Deputado Estadual, sinto-me orgulhoso em anunciar a aprovação da lei que institui o 28 de julho como o Dia do Orgulho da Pessoa com Deficiência no nosso estado. Este dia marca o reconhecimento das inúmeras barreiras superadas por pessoas com deficiência, desde o emblemático evento esportivo de 1948, até os triunfos diários em face de um mundo que ainda está aprendendo a ser plenamente acessível e inclusivo. Comemoramos não só a bravura e as conquistas desses cidadãos extraordinários, mas também a evolução da nossa sociedade rumo a um futuro onde cada indivíduo é valorizado. Agradeço o apoio de todos os envolvidos para tornar isso uma realidade.

Está instituído no Calendário Oficial do Estado do Rio o Dia do Orgulho da Pessoa com Deficiência. A nova data é estabelecida pela Lei nº 10.267/24, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Executivo desta segunda-feira (08/01). Segundo pesquisa do Instituto Pereira Passos (IPP), uma em cada quatro pessoas no estado têm algum tipo de deficiência.

“Estamos pensando sempre na inclusão e nos direitos da população do Rio, por isso apresentamos essa lei”, afirmou o deputado Danniel Librelon (REP), um dos aurores da medida.

A lei também é assinada pelos deputados Otoni De Paula Pai (MDB), Carla Machado (PT), Rodrigo Amorim (PTB), Carlos Macedo (REP), Chico Machado ((SDD), Val Ceasa (Patriota), Júlio Rocha (Agir), Marina Do MST (PT), Thiago Gagliasso (PL), Andrezinho Ceciliano (PT) e Índia Armelau (PL).

Deixe um comentário