No mundo de mídias sociais Hoje vivemos a super exposição de nossas imagens. Nosso cartão de visitas é através de posts, nosso trabalho é validado a cada dia no que se apresenta. Quando o TikTok virou a grande ferramenta das novas gerações, eu entrei em pânico. Como uma pessoa como eu , que ama trabalhar e odeia aparecer, iria conversar com essa nova geração?
Tenho estudado muito sobre geração Millennials , geração Z e Alfa. Minha geração começou com TV preto e branco e a partir da década de 80 correu muito atrás do que veio em seguida, com muitas mudanças. Somos a geração que mais passou por transformações em tão pouco tempo. Em reflexão, nessa eleição, ficou visível a importância dessa nova geração, como se comunicam , e como a partir de agora vamos ter que nos comunicar.
Tenho sobrinhas e filhos dessa geração, graças a Deus! O palanque é outro, o discurso é novo, os heróis são os que conseguem ter muitos likes, independente do que estão falando. Influenciadores falam para milhões, com a pausa do formato da mídias sociais, TikTok. O conteúdo , verdadeiro ou não, viralizam e viram realidade.
O multiplicador não é mais no boca a boca comunicando pautas fundamentais, e sim, aqueles que se postam com precisão. E hoje conversando sobre os 80 anos do meu pai, ano que vem, começamos a listar quem viveu a história da política do nosso país, de como se fazia campanha, de como eram governos. Uma frustração, quase todos partiram, perdemos a história!
Listamos os nomes que faziam política de verdade, os que se respeitavam nas suas posições , os que se aprofundavam em pautas com seriedade e junto traziam debates sobre temas dos quais mudaram nossas vidas, não existia improviso.Plano de governo era realizado entre profissionais de cada área. Era realmente importante!
E foi através desses personagens que avançamos!
Hoje existe plano de governo?
Ou apenas votos, plano de partidos? Onde estão esses nomes que planejaram nossas vidas?
Começo a organizar os 80 anos do meu pai através dos que viveram com sua sabedoria e dedicação para construção do nosso país, cidade.
fonte: Dani Maia