Getting your Trinity Audio player ready...
|
A cidade de Rio das Ostras foi contemplada, na nesta terça-feira, dia 7 de outubro, com a instalação de uma base do programa Segurança Presente. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, durante um encontro com o prefeito do município, Carlos Augusto Balthazar, realizado nesta semana.
Estiveram presentes na cerimônia de inauguração:
-
O Governador Cláudio Castro
- O Secretário de Governo, André Moura
- A Subsecretária de Projetos Especiais, Jeanine Domenech
- O Superintendente do Segurança Presente, Coronel Caetano
-
O Superintendente de Articulação Municipal, Márcio de Castro
Além da implantação da base no Centro da cidade, o município recebeu também um reforço no efetivo policial, com o objetivo de repor parte dos policiais militares perdidos ao longo dos últimos anos.
Durante a inauguração, o governador destacou a relevância estratégica de Rio das Ostras para o Estado do Rio de Janeiro:
“Muitas vezes, os recursos não são condizentes com tudo que a região representa e contribui para o Estado. O prefeito trouxe demandas importantes como a conclusão de escolas, a volta dos Grupamentos de Ações Táticas (GATs) e a implantação do Segurança Presente. Por isso, já estamos enviando o primeiro reforço de policiamento. E me comprometi que, na primeira turma que se formar, vamos repor todo o efetivo que a cidade perdeu. A base do Segurança Presente será instalada o mais breve possível”, afirmou Cláudio Castro.
O prefeito Carlos Augusto agradeceu o apoio do Estado e reforçou o convite ao governador para visitar a cidade assim que os projetos forem finalizados:
“O senhor é o governador que mais investiu em nosso município. Quero agradecer, em nome do povo de Rio das Ostras, pelos investimentos que o Estado está fazendo em nossa cidade”, declarou o prefeito.
Sobre o Segurança Presente
O Segurança Presente é um programa de policiamento de proximidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Seu principal objetivo é aumentar a sensação de segurança da população e garantir o acesso a direitos básicos, por meio da presença ostensiva e integrada de agentes nas ruas. A base de Rio das Ostras será instalada no Centro da cidade.