Skip to main content
Rio de Janeiro

PROJETO ‘CAMINHOS DO BRASIL-MEMÓRIA’ APRESENTA GRUPO DE CHORO NESTE SÁBADO NO PALÁCIO TIRADENTES

Getting your Trinity Audio player ready...

O projeto ‘Caminhos do Brasil-Memória’, criado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nova atividade neste sábado (02/11), com objetivo de atrair cariocas e turistas para visitar o Centro Histórico da cidade. Como parte da programação, o Palácio Tiradentes recebe, a partir das 11h, o grupo de choro Chorando Baixinho, da Escola de Música Villa-Lobos.

Formado em 1998, o grupo é composto por alunos e colaboradores da escola, e tem em seu repertório alguns dos principais clássicos do choro, gênero musical brasileiro. Serão apresentadas canções de ícones da música como Noel Rosa, Ary Barroso, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, entre outros. A direção fica a cargo do professor e clarinetista Genivaldo Soares.

‘Caminhos do Brasil-Memória – Centro Histórico Praça XV’, idealizado pela Alerj, é um projeto que visa à valorização da memória e da identidade cultural brasileira, por meio de passeios gratuitos em museus e centros culturais localizados nessa região histórica da cidade. A programação fornece um passaporte especial, que dá gratuidade em todos os museus do circuito aos sábados, domingos e feriados.

O passaporte pode ser retirado no Palácio Tiradentes ou nos demais centros culturais participantes do projeto. Além do desconto de 45% no Edifício Garagem Menezes Cortes aos fins de semana, o passaporte oferece a oportunidade de uma experiência no Navio-Museu Bauru, no Submarino-Museu Riachuelo, na Nau dos Descobrimentos, no Helicóptero Rei dos Mares ou no carro de combate Cascavel, atrações do Espaço Cultural da Marinha. O passaporte ainda proporciona 50% de desconto na entrada do AquaRio.

Serviço:
Caminhos do Brasil Memória — Centro Histórico Praça XV.
Atendimento: sábado, das 10h às 17h.
Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/n – Centro.
Informações: Alô Alerj – 0800 022 0008, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Horário dos museus participantes:
Palácio Tiradentes — 10h às 16h
Paço Imperial — 12h às 18h
Museu Naval — 12h às 17h
Museu da Justiça (Centro Cultural do Poder Judiciário) — 10h às 17h
Museu da Imagem e do Som (MIS) — 12h às 17h
Museu Histórico Nacional (MHN) — 13h às 17h
Instituto Cultural da Aeronáutica (INCAER) — 12h às 17h
Centro Cultural Correios (CCC) — 12h às 19h
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) — 9h às 20h
Casa França-Brasil — 10h às 20h
Igreja Santa Cruz dos Militares — 10h às 16h

Deixe um comentário