|
Getting your Trinity Audio player ready...
|

A Comissãode Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza audiência pública nesta quarta-feira (26/04) para fazer uma avaliação das políticas públicas para a pessoa idosa. A reunião será realizada, às 11h, no auditório da Escola do Legislativo (Elerj), que fica no 2º andar do Edifício Lúcio Costa, sede da Assembleia, na Rua da Ajuda, nº 05, no Centro do Rio de Janeiro. O debate poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo YouTube Alerj Digital.

“Vamos trabalhar no sentido de contribuir com políticas públicas para essa faixa etária da nossa sociedade tão fragilizada, para dar a essas pessoas uma rede de proteção adequada que possibilite não só a melhoria na qualidade de vida, mas também o exercício da plena cidadania”, disse o deputado Munir Neto (PSD), presidente da Comissão.
Foram convidados o secretário estadual de Envelhecimento Saudável e Juventude, Alexandre Isquierdo; a promotora do Ministério Público Estadual, Cristina Branquinho; o defensor público Valmery Jardim, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro; a presidente do Conselho Estadual para Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), Maria José Ponciano; a presidente da Fundação Leão XIII, Luciana Calaça; a coordenadora de Projetos de Extensão da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnAti/Uerj), Sandra Rabello; e o secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, tenente coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Também deverão participar da audiência pública representantes de secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, além de integrantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do ERJ (FAAPERJ), do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa (NEAPI), do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI), e da Academia da Vida (AAP-VR).

