Skip to main content
Rio de Janeiro

Palácio Guanabara ganha luzes de Natal

By 09/12/2024dezembro 10th, 2024Nenhum Comentário


O governador Cláudio Castro inaugurou a iluminação natalina da fachada do Palácio Guanabara com 100 mil leds, nesta segunda-feira (11/12). A cerimônia contou com músicas de Natal entoadas pelo Coro Juvenil do Rio de Janeiro e contou com a participação da primeira-dama, Analine Castro, e de secretários de Governo. Abrilhantando ainda mais a programação, que faz parte do projeto ‘Luzes da Guanabara’, a árvore de Natal com acessibilidade instalada na frente da sede oficial do Governo do Estado, encantou o público.

No evento também foi aberta a campanha de doações para o Natal do RioSolidario, com entregas de cestas de alimentos e brinquedos. Representando as famílias assistidas pelo projeto, 15 crianças receberam as doações.

O final do ano é a nossa oportunidade de agradecer, nossa possibilidade de fazer uma reflexão do que se passou no ano, daquilo que conseguimos vencer. Mas há algo mais precioso e que tem que ser o principal para realizar tudo isso, que é fazer tudo com amor – disse o governador Cláudio Castro.

Acessibilidade natalina

Palácio Guanabara foi decorado com luzes natalinas. Foto: Luís Alvarenga

Visando a acessibilidade de pessoas com deficiência, a árvore de Natal tem piso tátil e cartões em braile. Um dos símbolos mais tradicionais do Natal, a árvore ficará em frente à sede do Governo do Estado do Rio até o dia 6 de janeiro de 2024 para que o público possa visitar e fazer fotos no local. Além da decoração do Palácio Guanabara, a Rua Pinheiro Machado, onde está localizada a sede oficial do Governo do Estado, também será iluminada.

A ideia do projeto é transformar o Palácio Guanabara em um ponto turístico e aproximar o cidadão fluminense de sua história. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) por sua importância cultural, o casarão ainda é pouco conhecido pela população. O projeto Luzes da Guanabara é idealizado pela Abellie Produções e Eventos, com o patrocínio da Light e da Secretaria de Estado de Cultura.

Deixe um comentário