Getting your Trinity Audio player ready...
|
O menino é Tiego Raimundo dos Santos, de 35 anos, o “TH Joias”, hoje Deputado Estadual, por meio da suplência do finado Otoni de Paula Pai. Tiego começou sua vida na comunidade do Morro do Fubá, na zona norte do Rio de Janeiro. O jovem menino dos pés descalços aprendeu cedo a conviver com a luz e o brilho do ouro, vendo seu pai vendê-lo. Foi com o brilho que reluzia nos olhos de seu pai que ele iluminou o seu próprio caminho, trabalhando com joias. Como um verdadeiro mago, levou o brilho de suas joias para a zona oeste do Rio, coroando muitos famosos com o peso de suas criações.
Mas atravessar a cidade tem seu preço: o preço de incomodar a sociedade poderosa, com as mãos de quem faz, de quem produz, e quem é pobre e de etnia negra, e é julgado pelos perversos que buscam associar as mazelas da periferia aos meninos descalços que vencem na vida.
Os poderosos não aceitam que os meninos dos pés descalços conheçam os Emirados Árabes, tenham um carro importado ou uma casa na província dos ricos. Mas, mesmo assim, só o amor constrói. O amor ao próximo é o que o menino dos pés descalços, hoje com seu terno azul, proporciona à felicidade de muitos outros meninos iguais a ele, ajudando em muitas ações sociais.
Este jornalista respeita seu personagem e deixa incógnitas suas ações. Como ele diz: “Fazer o bem não necessita selfie, e o engajamento que interessa é o do bem-estar ao próximo.”
Por isso, respeite quem pode chegar onde a gente chegou, sem desmerecer ninguém, apenas querendo fazer o bem. Mostrando que o reluzente de suas joias nos pescoços dos famosos não apagaram as rachaduras dos pés descalços desse menino, que hoje, dentro de uma casa legislativa, procura fazer o bem. Este é Tiego, o “TH Joias”, o menino descalço do campo do Rala Coco, que desceu o morro atrás de um sonho e hoje procura realizar o sonho de muitos outros meninos descalços, buscando cidadania na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
Fonte: Jornal Povo