Getting your Trinity Audio player ready...
|
Hoje visitando Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta quinta-feira (26/09), a exposição “Mear”, com obras de Gabriel Netto e Pablo Ferretti. A mostra, que estará disponível até o dia 15 de outubro, é composta por desenhos e pinturas em grafite de grandes dimensões em tecido e fixados às colunas do Palácio Tiradentes.
O título escolhido pelos artistas aborda o desafio contemporâneo de compartilhar e encontrar o que une as pessoas. Segundo o Dicionário Houaiss, “mear” é um verbo transitivo direto, que significa dividir em duas partes iguais; repartir ao meio; amear.
A exposição é uma rara ocupação da arte contemporânea em um dos prédios mais simbólicos da história política do país – o Palácio Tiradentes. Ela convida os visitantes e frequentadores a perceberem o espaço por perspectivas distintas.
Os autores
Gabriel Netto (Porto Alegre, RS) é mestre em Design e Tecnologia e bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pablo Ferretti (Porto Alegre, RS) é mestre em pintura, na Royal College of Art, Londres. Graduado em pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ambos moram no Rio de Janeiro.
Serviço:
Exposição “Mear”
Salão Nobre do Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV
Abertura: 25 de setembro das 18h às 21h.
De 26 de setembro a 15 de outubro | Seg a sexta, das 10h às 17h. Sábado e feriados, das 12h às 17h. Escolas e grupos acima de 15 pessoas devem agendar pelo telefone: 2588 – 1251. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº. Grátis.