Skip to main content
Rio de Janeiro

‘Eram dois elementos de fuzil’, diz deputado Sargento Portugal após sofrer ataque

Getting your Trinity Audio player ready...

O carro do deputado federal Sargento Portugal (PODE) foi atingido por pelo menos seis tiros nessa quinta-feira (17) no ataque na favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Segundo o parlamentar, o ataque foi efetuado por dois criminosos, que portavam fuzis.

Sargento Portugal chegou à delegacia por volta das 13h, para prestar depoimento. O deputado disse que estava indo para um projeto social quando o carro foi atingido. Ele estava acompanhado de seu motorista, em um Jeep preto.

Assim que entraram na favela, o deputado disse que viu dois criminosos com fuzis. A reação do motorista, segundo o parlamentar, foi virar para a esquerda. O movimento teria gerado a reação dos bandidos, que dispararam contra o veículo. O carro era blindado e ninguém ficou ferido.

Em entrevista à TV Globo, o parlamentar, que é policial militar, disse que ainda não pode concluir se o caso foi um atentado ou uma tentativa de assalto, e espera que as autoridades esclareçam o ataque. A região vem sendo alvo de disputas entre milicianos, que dominam a área atualmente, e traficantes do Comando Vermelho, que tentam retomar o controle do local.

A 36ª DP (Santa Cruz) investiga o caso.

Deixe um comentário