Getting your Trinity Audio player ready...
|
O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), foi diplomado, nesta sexta-feira, junto com o vice-prefeito Nilton Caldeira e os vereadores eleitos nas eleições 2020, em cerimônia de diplomação virtual, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, pela plataforma Zoom. Ao ser legitimado prefeito da cidade pelos próximos quatro anos, Paes disse, em discurso, que reconhece a responsabilidade que tem com o Rio, diante de uma crise sanitária, de mobilidade e econômica, e que pretende “construir uma cidade mais igual, mais justa, menos preconceituosa, que entenda que o Rio é feito de muita diversidade”.
“Eu queria primeiro manifestar a minha alegria, emoção, de estar participando desse momento pela terceira vez. A honra de poder mais uma vez ter sido, junto com meu companheiro Nilton Caldeira, escolhido como prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Quero deixar uma mensagem muito clara de que tenho a absoluta e exata noção do momento delicado que a cidade vive neste momento, das dificuldades que passam a nossa cidade, a crise que passa a nossa cidade. Transmitir muito claramente uma mensagem de que nós sabemos que a população nos escolheu no dia 29 de novembro não espera de nós outra coisa que resposta para esses desafios e crise pelo qual passa a cidade do Rio de Janeiro”, disse.
O prefeito eleito se referiu à crise sanitária de covid-19 como um desafio especial para o Rio de Janeiro e lembrou que a cidade também passa por uma crise de mobilidade e de emprego, além de um esvaziamento econômico. Eduardo Paes ainda fez um pedido aos vereadores eleitos para trabalharem juntos, apesar das diferenças, com o objetivo de tirar a cidade da crise.