Skip to main content
Rio de Janeiro

Eduardo Paes assume que é pré-candidato a prefeito do Rio em 2020

Getting your Trinity Audio player ready...

Ai, que saudades do meu ex… quem cantou essa musiquinha pode preparar que ele quer voltar. De acordo com Lauro Jardim/O Globo, o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse na 3ª, 18/9, para o presidente do PSDB/RJ, Paulo Marinho, que é pré-candidato a prefeito do Rio em 2020. E que em janeiro já começa a sua campanha.

E a notícia, até agora, não foi desmentida por Paes em suas redes sociais. Onde ele é bem ativo, e teve como tweet mais recente um retweet do presidente do Avante/RJ, Vinicius Cordeiro, criticando o bispo Marcelo Crivella:

A candidatura de Paes pode mudar totalmente o cenário eleitoral e diminuir bastante o número de pré-candidatos. Nomes como Bruno KazuhiroCarlo CaiadoMariana RibasPedro FernandesRuan LyraWashington Fajardo e Marcelo Calero, podem deixar de ser pré-candidatos a prefeito em 2020. Isso caso Paes continue no DEM, caso ele vá para o PSDB, o que é ventilado em alguns setores da política, o DEM deve manter um candidato a prefeito.

O jogo também muda entre os conservadores, que tem como pré-candidatos hoje Arolde de OliveiraHélio NegãoRodrigo Amorim e Otoni de Paula que já podem se juntar entorno de Marcelo Crivella. Enquanto parte da esquerda deve caminhar com Marcelo Freixo (PSol) e outra com Martha Rocha (PDT) e Alessandro Molon (PSB).

Ou seja, de 23 candidatos, com essa notícia, o número pode cair para 8.

Assista ao Mesa Viva com Eduardo Paes, na época ele dizia estar fazendo um pit-stop da política.

Deixe um comentário