Getting your Trinity Audio player ready...
|
É com uma alegria imensurável que me uni a todos os cidadãos de Duque de Caxias, na inauguração da Praça Pelé, uma homenagem mais que justa a Edson Arantes do Nascimento, o rei do nosso amado futebol.A bola rolava e os olhos do mundo se fixavam nele. Sim, tive a honra de vê-lo jogar, de vibrar com seus gols, de me emocionar com seu talento. O coração batia forte dentro do peito, como bate hoje, ao ver esse espaço que carrega seu nome.
E a Praça Pelé não é só uma homenagem ao maior jogador de todos os tempos, mas também uma grande conquista para todos nós. Com seus 13 mil m2, ela será a maior praça da região, um verdadeiro templo para a prática esportiva e convivência comunitária. Desde um campo de futebol a quadras poliesportivas, espaço para futevôlei de praia, jardim, pista para caminhada, playground infantil e academia – há espaço para todos, para o lazer e para a saúde.
A inauguração de um espaço que servirá não apenas como um monumento a um ídolo nacional, mas como um centro de atividades que beneficiará enormemente a população local. Celebramos mais do que a memória de Pelé. Nós celebramos o esporte, a saúde, a vida e a comunidade.
Que a Praça Pelé inspire nossa juventude a buscar o melhor de si, a buscar na prática esportiva alegria, saúde, disciplina e união. Que seja um espaço de encontro, de risos, de celebração. Que seja, em essência, uma homenagem viva ao nosso rei Pelé, repleta de vida, alegria e movimento.
Viva Duque de Caxias, viva o nosso rei Pelé, viva o Brasil!