Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os procedimentos para doação de órgãos de Gugu Liberato já foram realizados no hospital em que o corpo está em Orlando, nos Estados Unidos.
Segundo o programa Domingo Legal, do SBT, os médicos iniciaram o procedimento por volta das 4h da manhã de domingo, e os órgãos, que podem ajudar até 50 pacientes da fila de transplante, já foram enviados a hospitais norte-americanos.
Ainda segundo a reportagem, a família participou de um ritual promovido pelos médicos do hospital. Os profissionais pediram que familiares escrevessem uma mensagem a Gugu, e a carta foi lida na sala de cirurcia antes do início do procedimento.
Leia o conteúdo feito por médicos e pela família na íntegra.
“Momento de honra,
Neste momento e a partir deste momento, honramos Antonio Augusto Moraes Liberato e essa oportunidade de salvar e melhorar a vida de outras pessoas. Ao cuidarmos dele agora, também somos responsáveis por cuidar desse gracioso presente da vida. Estendemos nosso respeito e gratidão à família e os mantemos em nossos pensamentos. Ao tocarmos a vida de muitos hoje, podemos entender nosso papel em transmitir o presente heroico da vida de um ser humano para outro. Que tenhamos um momento de silêncio agora para lembrar Gugu Liberato e todos os que se juntam à sua história do passado, presente e todos os dias à frente.”
Na mesma cerimônia, foi lido o seguinte texto escrito pelos familiares de Gugu em primeira pessoa: “Deus em sua infinita bondade nos dá a oportunidade da vida. Vivi minha jornada na Terra seguindo os ensinamentos que recebi de meus pais , Augusto e Maria do Céu. Com eles aprendi a importância de olhar para o próximo com amor e fraternidade.
Agora eu sigo adiante por um caminho que me levará mais próximo ao Pai. E neste momento quero praticar os ensinamentos do mestre Jesus. Assim como ele compartilhou o pão com os seus, eu compartilho meu corpo com aqueles que necessitam de uma nova oportunidade de viver.
Aos meus familiares eu agradeço por terem realizado a minha vontade. Tenham certeza que, a partir de agora, eu estarei batendo em muitos outros corações e compartilhando minha vida com outros irmãos.
Que eu seja um instrumento de amor, oportunidade e de luz.
Gugu”
Acidente e morte de Gugu
Gugu morreu na noite de sexta-feira (22), dois dias depois de ser internado por conta de uma queda de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, trocando o filtro do ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente acompanhada de amigos, bem como os três filhos do casal, João Augusto, Marina e Sofia. Foi João quem se encarregou de chamar a ambulância para socorrer o apresentador.