|
Getting your Trinity Audio player ready...
|

Os deputados estaduais eleitos nas eleições do ano passado tomaram posse nesta quarta-feira (1º) em cerimônia realizada no Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Houve uma renovação de 45,7% nas cadeiras da Alerj, e essa legislatura contará com 32 novos parlamentares e 38 reeleitos.
A cerimônia começou por volta das 15h50 e foi conduzida pelo deputado reeleito Carlos Minc (PSB), decano da assembleia, que vai para o seu décimo mandato. A companhia de músicos da Polícia Militar iniciou a sessão tocando o hino nacional
Quem também esteve nas cadeiras de honra foi André Ceciliano (PT), que encerrou, nesta quarta-feira (1º), o seu mandato como presidente da Alerj. Em seu último discurso, Ceciliano, que foi candidato a senador nas eleições de 2022, desejou um bom trabalho para os deputados eleitos.
“Gostaria de saudar a minha família aqui presente e de parabenizar os deputados que tomam posse, um deles o meu filho, Andrezinho, que enche o meu coração de orgulho. Fizemos uma transição na Alerj após um turbilhão de acontecimentos. Não paramos um dia sequer. Foram anos de muito trabalho. Assim que se trabalha e atua, sempre em conjunto. A política deve ser um instrumento de pacificação. Estarei sempre presente e perto. Desejo a vocês muita sorte, paciência, resiliência e diálogo sempre. Para mim é uma honra, tenho a certeza que vão deixar a assembleia melhor”, comentou André.
Os deputados voltam a se reunir nesta quinta-feira (2), às 15h, também no Palácio Tiradentes, para a eleição da Mesa Diretora e do novo presidente da Alerj. Os eleitos terão um mandato de dois anos. O principal candidato para ocupar a presidência é Rodrigo Bacellar (PL), que é secretário de Governo de Cláudio Castro. O deputado foi aplaudido por aliados na cerimônia.



