Skip to main content
Notícias

‘Daqui a pouco estarei na rua de moto de novo’, diz desembargador atingido por tiro em tentativa de assalto

Getting your Trinity Audio player ready...

Um dia após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento gravou um vídeo para dizer que “foi só um susto”. O magistrado voltava de um evento de motociclistas, em Belo Horizonte (MG), quando dois criminosos armados, uma moto, abordaram o magistrado, que reagiu. Os bandidos não levaram a motocicleta, adquirida recentemente por Paulo Rangel, mas ele foi atingido na perna esquerda.

Os dois suspeitos de atirarem no desembargador são procurados pela polícia — Foto: Reprodução
Os dois suspeitos de atirarem no desembargador são procurados pela polícia — Foto: Reprodução

No vídeo, divulgado em redes sociais, o desembargador está num quarto do Hospital CopaStar, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, para onde foi transferido após receber os primeiros atendimentos no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Paulo Rangel diz: “Queridos amigos, (quero) avisar para vocês que está tudo bem, graças a Deus! Foi só um susto. O tiro bateu na batata da perna, entrou e saiu. Já fiz o procedimento. Não chegou a ser nem um procedimento cirúrgico. Foi um procedimento aqui de limpeza, tem um nome técnico que não sei. Mas obrigado pela preocupação de todos, pela manifestação de carinho, de apreço. Daqui a pouco estarei na rua de moto de novo. Beijos para vocês.”

A última nota da assessoria de imprensa do Hospital CopaStar, divulgada na manhã desta segunda-feira, informou que: “O Hospital CopaStar informa que o paciente Paulo Sérgio Rangel do Nascimento segue internado. Ele está estável, lúcido e apresentando boa resposta ao tratamento proposto. Passou a noite bem, sem intercorrências”.

Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos) investiga o caso e já tem a foto dos criminosos, que aparecem numa moto, ambos com capacetes. O que estava no carona aparece empunhando uma arma.

O desembargador foi socorrido inicialmente por agentes da Polícia Rodoviária Federal, que procuraram estancar o sangramento antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Caxias. Em seguida, foi transferido para o hospital particular de Copacabana.

Antes de ingressar na magistratura, o desembargador foi policial civil e promotor de justiça. Paulo Rangel também é professor, escritor e palestrante. Em seu perfil pessoal no Instagram, ele compartilha momentos de lazer, como sua paixão por motos. No início do mês, o magistrado decidiu trocar de moto, chegando a postar um vídeo de despedida de sua Harley-Davidson. O veículo que os bandidos tentaram roubar era da marca BMW. Em uma das últimas publicações, ele aparece tocando bateria.

Deixe um comentário