Getting your Trinity Audio player ready...
|
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram em carreata pelas principais ruas de Campo Grande, na Zona Oestes do Rio na manhã deste domingo (23/10). A concentração ocorreu no final da Estrada do Mendanha 4.489 Campo Grande em frente ao Guaracamp e a maior parte das pessoas vestiam camisas do Brasil ou com a estampa e nome do candidato à reeleição.
Assim como de praxe, o verde e amarelo prevaleciam entre os participantes. Nos carros, bandeiras do país afixadas, além de balões. Ao contrário de outras cidades e capitais do país, não houve manifestações explícitas, com faixas e cartazes, contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a carreata, que contou com pelo menos 200 carros.
Entretanto, o descontentamento com o STF foi apontado como uma das motivações por participantes. “É vergonhosa a militância presente no STF. A independência dos poderes deve ser respeitada. A constituição não pode ser rasgada”, comentou deputado Otoni de Paula Pai, que marcou presença acompanhado da esposa pastora Fátima de Paula
“Acho importante participar e esclarecer as pessoas que não é somente eleger ou reeleger um presidente, pois também estão aí duas vagas no STF, que temos uma corte nada suprema, que ideologias de esquerda estão conquistando os jovens com a romantização do comunismo, do socialismo, mas quando pedidos os números dos países cujos presidentes são socialistas, os defensores não conseguem responder. Que sobre direitos humanos se calam. Que hoje completamos 200 anos, mas isso não basta. A defesa da liberdade deve estar presente diuturnamente. E aqui no Rio de Janeiro defendemos candidatos alinhados ao presidente Bolsonaro. É o meu ideal? Não! Mas às vezes é preciso escolher o feito e não o perfeito, até porque perfeito não temos” disse o Fisioterapeuta Dr. Renato de Paula filho do deputado Otoni que estava presente a carreata.
Participações
O ato que também atraiu jovens a idosos. Motociclistas puxaram a carreata. O empresário dono da Guaramp Dr Emílio Rios com sua esposa Lenita Rodriguez que colocou os caminhões a disposição para circular com bandeiras do Brasil.
Além de apoiadores, o recém eleito a deputado estadual Otoni de Paulo Pai aproveitou para circular entre os participantes em agenda de campanha. Adesivos foram distribuídos e afixados nos veículos. Alguns postulantes “desfilaram” em carro aberto.
Também marcou presença essa dupla de colaboradores incansáveis Marcinho Guaracamp e Marcio de Castro uma lenta na politica carioca.
A carreta seguiu até a estrada do Margarça, onde ocorreu nova mobilização.