Getting your Trinity Audio player ready...
|
Presidente da Assembleia Legislativa perde a paciência com ‘tretas’ envolvendo, principalmente, o deputado Renan Jordy (PL) e ameaça mandato do suplente
Atendendo a uma reclamação do deputado estadual Luiz Paulo (PSD), durante discurso na plenária da última quinta-feira (5), o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), perdeu a paciência com as discussões de baixo nível envolvendo, principalmente, o deputado Renan Jordy (PL).
O episódio mais recente aconteceu nesta quarta (4), com a troca de xingamentos entre Jordy e Flávio Serafini (Psol), que também foi repreendido por Bacellar na quinta-feira. Segundo Luiz Paulo, os seguranças da casa tiveram que ficar de alerta para garantir que não houvesse agressão física.
O presidente da Assembleia Legislativa já convocou, para esta semana, uma reunião no Colégio de Líderes para tratar do tema. E afirmou que, em caso de reincidência, levará Jordy ao Conselho de Ética e pedirá ao governador Cláudio Castro que demita um dos deputados do PL que estão como secretários estaduais, para Jordy retornar à condição de suplente.
Todo episódio reiterado o deputado Jordy está envolvido. Por vezes eu vejo o próprio deputado Serafini também, Se esses fatos persistirem, vou encaminhar direto ao Conselho de Ética e, inclusive, levar ao governador que retire a suplência e retorne o deputado titular. A gente está em um bom convívio de quase dois anos sem problema algum — disse Bacellar.
Por fim, classificou as discussões, que na maioria das vezes acontecem durante o Expediente Final, como “jardim de infância”.
O Colégio de Líderes vem para a gente dar o direito à ampla defesa. Se eu tiver que ficar aqui até o expediente final para cuidar de jardim de infância, realmente não dá. Está faltando respeito e temos que dar o exemplo — disparou o presidente.