Skip to main content
Notícias

ALERJ VOTOU INDICAÇÃO DO VICE-GOVERNADOR THIAGO PAMPOLHA A CONSELHEIRO DO TCE/RJ


foto: Clauber/Segov

Na manhã de quarta-feira, 21 de maio, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a indicação do vice-governador Thiago Pampolha para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), em uma votação que exigiu maioria simples. O nome de Pampolha foi escolhido pelo governador Cláudio Castro e, caso sua nomeação seja confirmada, ele substituirá José Maurício Nolasco, que se aposentou compulsoriamente no dia 19 de maio.

O secretário de Governo do Estado, André Moura, também esteve presente no evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar o novo conselheiro em nome do governador Cláudio Castro.

Pampolha, de 38 anos, possui uma longa trajetória na vida pública, com 15 anos de experiência, começando como deputado estadual em 2010. Ele foi reeleito para mais dois mandatos e passou por diversas pastas no Executivo, como a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e, mais recentemente, a vice-governadoria desde janeiro de 2023. Durante a sabatina que antecedeu a votação, Pampolha destacou seu trabalho nas comissões da Alerj, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Orçamento e Tributação, além de sua presidência das comissões de Defesa dos Animais e do Meio Ambiente.

O cargo de conselheiro do TCE/RJ exige do postulante não só idoneidade moral, mas também notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos, financeiros ou de administração pública, além de mais de 10 anos de experiência profissional. O TCE/RJ tem como responsabilidade fiscalizar o Governo do Estado e as 91 prefeituras do Rio de Janeiro, com exceção da capital, que tem seu próprio Tribunal de Contas.

 

Deixe um comentário