Skip to main content
Brasil

ACM Neto nega conversas de fusão de DEM e PSDB; Maia projeta discussão só após 2022

Getting your Trinity Audio player ready...

Dias depois de destacar que, com o fim das coligações nas eleições, a fusão entre DEM e PSDBera uma “forte possibilidade” , o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , negou que vá haver qualquer discussão neste sentido antes do pleito de 2022. Pelo Twitter, o deputado afirmou que os líderes partidários não debatem no momento esta opção, repercutida por diferentes veículos de imprensa.

“Não está acontecendo este debate. Hipótese de qualquer discussão somente após as eleições de 2022”, escreveu o presidente da Câmara.

Em tom mais incisivo, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, ressaltou não ter participado de qualquer conversa sobre fusão com PSDB ou PSD. Ele acrescentou a prioridade do partido é “consolidar” o próprio caminho.

“A prioridade absoluta do DEM é consolidar o seu caminho de crescimento, se mantendo como o partido que vai conduzir a agenda de construção de um novo país”, destacou no Twitter ACM Neto, que disse lamentar as “especulações infundadas” na imprensa.

Nesta terça-feira, Maia havia destacado que o fim das coligações colocava a necessidade de uma reorganização partidária. Com ela, na visão dele, o Brasil voltaria a ter três, quatro, cinco “partidos fortes”.

— Um desses partidos fortes será certamente, com uma forte possibilidade daqui a alguns anos, o DEM e o PSDB com uma mesma força, como um mesmo partido de representação de um segmento importante da sociedade a nível nacional — explicou Maia, durante reunião em que o deputado Alexandre Frota (SP), recém-filiado ao PSDB, foi apresentado à bancada tucana.

Deixe um comentário