Skip to main content
Getting your Trinity Audio player ready...

Mostrando uma ousadia incomum, um chefe do tráfico na zona norte, do Rio, uniu, num único complexo, as Favelas de Parada de Lucas; Vigário Geral; Cidade Alta e Pica Pau, em Cordovil; e Cinco Bocas, em Braz de Pina. Agora conhecidas como Complexo de Israel.

Um feito de traficante deixou um ex prefeito do Rio, e o atual numa tremenda saia justa.

Há décadas os moradores de Braz de Pina e de Cordovil exigiam a construção de uma ponte sobre o Rio Irajá, que ligaria os dois bairros.

O prefeito, na época, Eduardo Paes prometeu construir a ponte ao custo de 3 Milhões de Reais. E não construiu.

Marcello Crivella assumiu a prefeitura prometendo construir a ponte ao custo de 4 Milhões. E não construiu.

Eduardo Paes retornou à prefeitura, prometeu construir a ponte, desta vez de 5 Milhões de Reais. O povo não quis esperar.

Por ordem de Peixão, líderes comunitários conseguiram o projeto da ponte, que teria estrutura apenas para transeuntes.

Peixão contratou um engenheiro, e mandou alterar o projeto. Ao invés de colunas de concreto, seria usada colunas de aço na construção da ponte.

Uma construtora do próprio Complexo de Israel foi contratada, e a ponte, super reforçada, foi construída pela bagatela de 370 Mil Reais. Isto é, menos de 10% dos valores da prefeitura.

A ponte foi “inaugurada” com roda de samba, churrasco, bebidas e… cultos evangélicos. Sobre a ponte pode passar carros, caminhões e até ônibus.

O prefeito Eduardo Paes, incomodado pela qualidade e pelo preço da ponte, que ele construiria com o valor 12 vezes maior, disse que vai mandar derrubar a ponte.

E na tentativa de desmoralizar o traficante, Peixão, o prefeito exigiu do governador do Rio, Cláudio Castro, que a PM interviesse no Complexo de Israel e prendesse Peixão.

E assim foi feito. O Complexo está ocupado pela polícia, mas Peixão não foi encontrado.

A ponte, que Eduardo Paes alega ser “obra do crime” tem, e muito, facilitado a vida dos moradores de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cordovil e Braz de Pina, que agora não precisam dar imensa volta para acessar a Av. Brasil.

Quanto ao Prefeito, Eduardo Paes, destruir a ponte, como anunciou, isso poderá não acontecer.

– Meto bala em quem tentar fazer essa gracinha – Alertou o traficante Peixão.

Eduardo Paes não fala mais no assunto.

Flávio Leandro

Deixe um comentário