Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo do Estado do Rio inaugurou, no início da tarde desta quarta-feira, a base do programa Segurança Presente próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão. A cerimônia contou com a presença do governador Cláudio Castro, que lembrou que a estrutura era uma de suas promessas para o local: a segurança pública nas vias de acesso ao Galeão é uma das preocupações diante do empenho e do trabalho para alavancar a região, como mostrou O GLOBO no último domingo. A expectativa é que o aeroporto receba, neste ano, entre chegada e partidas, cerca de 14,2 milhões de passageiros
Secretário de Governo André Moura com seu chefe de gabinete Cleber Bittencourt junto dos Superintendentes da Segov.
Base do programa Segurança Presente é inaugurada no Galeão.
A nova base vai contar com pelo menos 22 agentes, que vão ser responsáveis pelo corredor até a saída da Ilha. De acordo com o governo do estado, os agentes da nova base vão fazer policiamento a pé, além do uso de duas viaturas e quatro motos. A estação do BRT Transcarioca também vai estar incluída na área de atuação.
O programa começou em janeiro de 2014, com o Lapa Presente, e hoje atua em 22 municípios do estado, totalizando 41 bases. Segundo o governo do estado, o programa já atendeu mais de 400 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou oito mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 59 mil suspeitos às delegacias.