Getting your Trinity Audio player ready...
|
A partir do dia 8 de julho, o aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste, vai expandir suas operações com voos internacionais da companhia aérea Azul. De acordo com a empresa, as passagens já estão à venda e, até o momento, Lisboa é o destino mais procurado. Voos para Paris, na França, Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Curaçao também estão disponíveis.
Segundo a companhia, a iniciativa tem objetivo de trazer mais agilidade aos clientes da Barra da Tijuca e dos arredores que estão em busca de comodidade. A medida é válida somente para quem estiver viajando em classe econômica. A Azul passará a ter até 13 voos diários para os aeroportos de Congonhas (SP), Viracopos (Campinas) ou Confins (BH). A partir deles, os passageiros seguirão viagem aos Estados Unidos e Europa.
A expectativa da empresa é atrair um público que inclua empresários, artistas e participantes dos diversos eventos que acontecem na região da Zona Oeste. Segundo a companhia, uma viagem partindo de Jacarepaguá passa a ser estratégica para quem deseja ganhar tempo, evitando embarques demorados nos demais aeroportos da cidade.
As viagens serão realizadas em aeronaves com capacidade para nove passageiros. Para o dia da estreia do serviço, alguns voos já estão lotados, mas ainda é possível encontrar passagens para a capital portuguesa por a partir de R$ 3.143,56.
A Azul atua no aeroporto de Jacarepaguá desde novembro de 2022 e no primeiro ano de operação transportou mais de 18 mil clientes, na ligação direta com o aeroporto de Congonhas.