|
Getting your Trinity Audio player ready...
|

Estou sendo chamado de traidor há mais de duas semanas. Mas, me calei por saber que “o tempo é o senhor da razão”.
Quando tive a coragem de dizer que NADA iria acontecer e aconselhei nosso povo a sair das portas dos quartéis, minha intenção era poupá-los e alertar o Presidente que ainda dava tempo de sair grande desse processo… bastando para isto, falar a verdade à população que acreditou que algo aconteceria.
Se a “caneta BIC” estava sem tinta;
Se os comandantes das Forças Armadas não estavam alinhados;
Se não tínhamos um plano traçado de ação;
Por que não avisar ao povo?
Por que expor as pessoas a quase 60 dias na porta dos quartéis, movidas por uma esperança que mais tarde se transformaria em decepção? Eram só esses os meus questionamentos diante dos fatos e da histórica mobilização espontânea a nível nacional.
Agora, quem pagará os advogados para tirar da cadeia os nossos irmãos presos por acreditarem em algo e por se manifestarem democraticamente quando hoje sabemos que nada será feito?!?!
Quem pagará as multas milionárias impostas aos empresários patriotas e aos irmãos caminhoneiros?
Quem devolverá o tempo que esse povo ficou longe da família, inclusive no Natal?
Agora não adianta lamentar e nem procurar erros ou até mesmo culpados.
Afinal, qual o preço da decepção?
Mas está na hora de nos reorganizarmos…sem blefes, sem fotos enigmáticas, sem mensagens subliminares.
Agora somos OPOSIÇÃO. Não aquela do quanto pior melhor (não podemos ser iguais a eles) e não podemos ser daqueles que, por não gostar do piloto, torcem pro avião cair, se esquecendo que estamos no mesmo voo.
Ficar chamando Lula de ladrão ou ficar 4 anos xingando o PT, não vai adiantar.
Precisamos ser mais inteligentes.
Tomar as rédeas do nosso destino como brasileiros.
Temos que reorganizar a direita, bolsonarista ou não.
Temos que parar com essa autofagia, e entendermos que perdemos essa eleição não para as “forças ocultas”, mas pra nós mesmos.
Não podemos esmorecer e nem desistir da política por decepções com A, B ou C. A direita conservadora é bem maior que pessoas ou nomes.
Temos que nos organizar de forma pragmática e programática e não mais de forma personalística, porque pessoas falham, erram, decepcionam, porém os valores e ideais ficam e são maiores que nós.
Devemos ser uma oposição que não aponte apenas os erros, mas que mostre os caminhos alternativos. Uma oposição capaz de sentar à mesa com os adversários políticos quando a pauta for o bem do Brasil. Uma oposição inteligente, propositiva e coerente – é o que o Brasil espera de nós.
Nesta momento difícil, saibam todos da minha tristeza e que estou ao lado de vocês igualmente sentindo as mesmas sensações e desalento. Mas saibam também que amanhã haverá de ser um novo dia para o bom combate em respeito e defesa de tudo aquilo que nós acreditamos.
Que Deus nos abençoe a todos.
Dep Otoni de Paula



