Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação realizou um lindo Desfile Cívico nesta sexta-feira (2) em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.
Participaram do Desfile Cívico, 56 escolas e 7210 alunos da rede municipal, a Polícia Militar do 24º BPM (PMERJ), os Policiais Militares do Programa Segurança Presente, o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica (CBMERJ), o grupo da “Melhor Idade” e a Fanfarra Municipal (FAMUSE).
Logo as 8:00 horas houve hasteamento das Bandeiras, a do Brasil realizado pelo Prefeito Professor Lucas, a Bandeira do Estado do Rio de Janeiro, pela Vereadora Luciana Alves, e a Bandeira de Seropédica hasteada pelo Secretário de Educação Marciel Falcão.
Um espetáculo dentro de outro espetáculo, assim foi o desfile de Seropédica realizado no Campus da UFRRJ, os alunos animados por bandas, e a Fanfarra Famuse deu um show de civismo e levaram aos presentes os conhecimentos adquiridos em sala de aula e renderam homenagens à pátria, trazendo parte da história de lutas de um povo até a conquista da sua independência.
O Prefeito Professor Lucas também recebeu a visita do deputado federal Otoni de Paula juntamente com seu pai Otoni de Paula Pai desticou que o desfile cívico é importante porque relembra a conquista de direitos importantes e a história do país. “É um momento onde as pessoas estão exercendo a cidadania, lembrando dos seus direitos e deveres. O Desfile Cívico cumpriu o seu papel, mobilizou a população e a comunidade estudantil em torno da sua cultura e da sua história, que integra uma história maior, que é a da nação brasileira. Todos estão de parabéns”.
“Fantasias, o resgate dos valores, as novas oportunidades vivenciadas nas Escolas municipais onde a cultura foi representada por alunos e professores”.
Participaram do evento além dos Secretários municipais, a Vice-prefeita Vandrea Furquim, a Primeira-dama Isabel Ribeiro os Vereadores, Bruno do Depósito, Marcus Lomeu, Max Goulart, Huguinho, Wattyla Cebolinha, Nando Paixão, Luciana Alves, Neizinho, Fernando Bananeiro, Rose Alves, numa demonstração da União ente o Executivo e o Legislativo em um ato tão importante pela democracia.