Skip to main content
Notícias

Justiça manda Cedae dar 25% de desconto em contas de água do Rio

Getting your Trinity Audio player ready...

Os consumidores do Rio de Janeiro que foram afetados pelo fornecimento de água em condições impróprias nos meses de janeiro e fevereiro deste ano deverão ter 25% de desconto em suas contas.

A decisão, divulgada nesta terça-feira (10), é da juíza Maria Christina Berardo Rucker, da 2ª Vara Empresarial da capital, que determinou à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) a redução na conta ou o pagamento de multa diária de R$ 1 milhão.

ffraz_150120_dsc30985586
Qualidade da água fornecida no Rio levou consumidor a comprar água mineral para beber e cozinhar- Arquivo/
Cerca de 9 milhões de consumidores do estado receberam da Cedae nesse período água com aparência turva e gosto de terra, por causa da proliferação de algas e da consequente contaminação por um componente químico chamado geosmina. Isso ocasionou gastos extras às famílias, com a compra de água mineral, usada para consumo e preparação de alimentos.

Na decisão, a juíza separou a cobrança da água da do esgoto, fixando o percentual de 25% de desconto para a água e mantendo inalterada a cobrança pelo esgoto.

Procurada, a Cedae informou que ainda não foi intimada da decisão e que se manifestará oportunamente.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Deixe um comentário