Getting your Trinity Audio player ready...
|
Dezembro chegou e, com ele, a trilha sonora certeira de Roberto Carlos embalando o fim de ano dos brasileiros. Neste 2019, contudo, há novidades: o especial do Rei ganha outros contornos na telinha da Globo, longe do costumeiro show em estúdio, gravado com famosos na plateia; e, a partir de hoje, o cantor também dá o ar de sua graça nas telonas de 189 salas de cinema de todo o Brasil, com a exibição de “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”. O filme traz o show apresentado a uma plateia de 5.500 pessoas, há oito anos, dentro do projeto “Emoções Jerusalém”, acompanhado de cenas de bastidores da viagem. Haverá exibições somente hoje e na próxima sexta-feira (dia 6), no sábado (7) e no domingo (8).
Myrian Rios relembra superstição de Roberto Carlos: ‘Separei e comprei um sapato e uma bolsa marrons
Especial do Roberto Carlos na TV Globo terá imagens de sua turnê internacional
Roberto Carlos reencontra médico com quem faz tratamento contra calvície
— Tenho um carinho muito especial por este show na Terra Santa. Todo este trabalho em 3D, que será exibido nos cinemas, me deixa muito feliz em poder dividir com meus fãs as emoções vividas em Jerusalém. Quanto cantei pela primeira vez na rádio Cachoeiro, aos 9 anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado — afirma o Rei, que teve que visitar a Basílica do Santo Sepulcro às 5h da manhã para não atrapalhar o turismo durante o dia.
O longa-metragem tem narração de Gloria Maria, mestre-de-cerimônias do show de 2011. A jornalista retorna hoje às atividades depois de passar por uma cirurgia inesperada para a retirada de um tumor no cérebro, no último dia 11: ela receberá Roberto Carlos na sessão especial do Cine Odeon, às 21h30. O glamuroso tapete vermelho foi trocado por um de cor azul, a preferida do cantor, para o evento, que será transmitido ao vivo. O público presente em 50 salas de cinema de todo o Brasil poderá acompanhar, em tempo real, a chegada do artista e convidados no espaço da Cinelândia.
“Vou estar ao lado do Rei, Roberto Carlos, amigo de uma vida, que esteve comigo este tempo inteiro, apresentando o lançamento do filme em 3D do show que ele fez em Jerusalém e eu apresentei! Vamos estar juntos no palco do Cine Odeon, mostrando ao vivo, para cinemas de todos o país, o filme lindo em que o show se transformou. Muito feliz por ter sido escolhida pelo Roberto para estar ao lado dele neste momento lindo! Vai ser, com certeza, uma noite de emoções! Obrigada, mais uma vez, Roberto, por voltar à vida ao seu lado”, comentou Gloria em seu perfil do Instagram.
Com direção de Jayme Monjardim, o show foi gravado em um palco de mais de mil metros quadrados no Sultan´s Poll (Piscina do Sultão), junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém.
— Dirigir Roberto Carlos foi a coisa mais importante na linha de shows que já fiz até hoje. A gente se preparou vários meses para imaginar o que seria um show do Roberto em Jerusalém. Envolvia uma terra diferente, com sentimentos diferentes, com emoções diferentes. O cenário veio da Jordânia, e como não se via Jerusalém de onde o palco estava, decidimos recriar a cidade atrás do Roberto, justamente para poder ter essa sensação de estarmos lá. Jerusalém já passa essa ideia de profundidade, e o cinema 3D te permite esse olhar profundo, essa sensação de distanciamento entre um ângulo e outro. Poder sentir essa emoção de ser transportado para Jerusalém, escutando Roberto e suas músicas incríveis, é um presente para o nosso fim de ano — comenta Monjardim.
Para o especial da Globo, que vai ao ar no próximo dia 20, Roberto Carlos gravou seu show na Ópera de Arame, em Curitiba, do último sábado (dia 30), com participação especial de Erasmo Carlos. A atração também terá imagens da turnê “Amor sin límite” em Nova York e Lisboa, além dos bastidores da turnê em Londres, Paris e Madri. Será mostrado, por exemplo, o artista conversando com jogadores de futebol brasileiros na Espanha e cenas em seu estúdio, na Urca.
Mais sobre o filme
* Para o lançamento nos cinemas, o show ganhou um trailer especial com narração de outro jornalista, Cid Moreira, que com sua voz de trovão sublinha: “Um show histórico, uma superprodução na Terra Santa. Venha se emocionar com um espetáulo de amor, devoção e encantamento, um momento inesquecível”.
* Até a última quinta-feira, haviam sido vendidos mais de 25 mil ingressos para o filme “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, o que foi considerado um recorde em vendas antecipadas.
* O filme traz 22 clássicos do repertório de Roberto Carlos, como “Além do horizonte”, “Como é grande o meu amor por você”, “Jesus Cristo”, e surpresas como as músicas “Detalhes, cantada em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e italiano) e “Jerusalém toda de ouro” (“Yerushalaim shel zarav”), interpretada em hebraico, com o apoio de um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel.
* Com produção musical de Guto Graça Mello, a apresentação, que aconteceu em 2011, mobilizou cerca de 500 profissionais de várias partes do mundo durante dois meses de ensaios. Além de sua orquestra de 17 músicos, regida pelo maestro Eduardo Lages, Roberto Carlos foi acompanhado de mais 12 músicos israelenses nos instrumentos de cordas.
* Além do show, há cenas da viagem do Rei à Terra Santa, incluindo sua passagem por locais históricos como a Basílica do Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha´Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge