Getting your Trinity Audio player ready...
|
O MDB prepara para domingo a filiação de Thiago Pampolha, vice-governador do Rio de Janeiro, que está de saída do União Brasil. O evento, em vez da capital fluminense, será feito em São Paulo, com as presenças de Baleia Rossi e Helder Barbalho.
O evento em território paulista tem um motivo: o incômodo de Cláudio Castro com a migração de Pampolha, definida desde o início do ano.
O governador do Rio tem dito a interlocutores que o partido escolhido é nacionalmente alinhado a Lula, enquanto ele, Castro, no PL, está no grupo político de Jair Bolsonaro.
Pampolha, apalavrado com Baleia e Barbalho, manteve a opção pelo MDB.
O novo partido de Pampolha, então, recebeu uma sugestão do entorno do governador para que a filiação não fosse feita em tom festivo, com impacto na política do Rio, o que foi acolhido.
Ainda assim, o partido tenta mobilizar, além de Baleia e Barbalho, tenta levar seus principais quadros à sede do partido em SP para prestigiar Pampolha.
Também foram convidados Michel Temer, Moreira Franco, Otoni de Paula pré candidato a prefeitura do Rio e Ricardo Nunes, além de nomes do Rio, como Washignton Reis, Leonardo Picciani, Deputado Estadual Otoni de Paula Pai juntamente com presidente da Suderj Renato de Paula .