Skip to main content
Notícias

150 Associações de Favelas pedem Ceciliano como vice-prefeito de Paes e dirigentes falam em plano B de Ceciliano (PT) e Martha Rocha (PDT) na vice

Getting your Trinity Audio player ready...

Mais de 150 presidentes de associações de moradores de favelas do município do Rio de Janeiro se reuniram na manhã de hoje com o ex-secretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, André Ceciliano.

A pauta, organizada pela Federação das Favelas do RJ, foi o apoio dos presidentes à pré-candidatura de Ceciliano a vice-prefeito na chapa de Eduardo Paes.

Com discursos inflamados, os representantes dos moradores das favelas do RJ fizeram um apelo ao prefeito Eduardo Paes para que acate o pedido do presidente Lula e aceite André Ceciliano como seu vice. “A união faz a força”, disse um dos líderes comunitários, ecoando o sentimento de muitos presentes.

Amanhã, domingo, André Ceciliano acompanhará o presidente Lula em um compromisso oficial em Santa Cruz, zona oeste do Rio, junto com Eduardo Paes. Este evento é visto como uma oportunidade crucial para Ceciliano consolidar seu apoio nas bases populares.

Em ritmo de pré-campanha, Ceciliano começará a atender todos os pré-candidatos a vereador a partir de segunda-feira, em seu escritório no centro do Rio. Na quarta-feira, ele embarca para Brasília, voltando na próxima semana para continuar as reuniões políticas e visitas às favelas do RJ. “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”, disse Ceciliano, citando Eleanor Roosevelt, ao final do encontro.

A questão do emprego foi um dos temas centrais discutidos. “A maior glória em viver não está em nunca cair, mas em nos levantar cada vez que caímos”, citou um dos líderes, parafraseando Nelson Mandela. A dificuldade de inserção no mercado de trabalho é uma realidade dura para muitos moradores das favelas, e a esperança é que uma administração com Ceciliano como vice possa trazer novas oportunidades.

A presença de Ceciliano ao lado de Lula e Paes em Santa Cruz será um termômetro importante para medir o apoio popular à chapa. “A política é a arte do possível”, disse Ceciliano, citando Otto von Bismarck, ao comentar sobre a importância de alianças e apoio popular.

Eduardo Paes: “Meu plano A, B e C é Pedro Paulo”

Diante dessas declarações de Eduardo Paes dirigentes do PT e PDT já falam em plano B, lançando Andre Ceciliano (PT) prefeito e Martha Rocha (PDT) na vice.

Se André vem a prefeito ou vice é outra história, mas fato é que ele  continua sua pré-campanha a todo vapor, e talvez a solução venha da visita hoje de Lula ao Rio e a indicação Pedro Paulo a ministro.

Leia ainda: De Vice a Ministro? Pedro Paulo pode trocar a Chapa de Paes por Ministério

#Eleicoes2024 #ErreJota #EduardoPaes #AndreCeciliano #GeracaoDeEmprego #Comunidades #Favelas
#Lobo #PoliticaRJ #EsperancaRJ

Por Ultima Hora em 30/06/2024

Deixe um comentário